segunda-feira, 28 de março de 2011

Example : Mousex and Mousey

// Learning Processing
// Daniel Shiffman
// http://www.learningprocessing.com

// Example 3-2: mouseX and mouseY

void setup() {
  size(200,200);
}

void draw() {
  // Try moving background() to setup() and see the difference!
  background(255);

  // Body
  stroke(0);
  fill(175);
  rectMode(CENTER);
  
  // mouseX is a keyword that the sketch replaces with the horizontal position of the mouse.
  // mouseY is a keyword that the sketch replaces with the vertical position of the mouse.
  rect(mouseX,mouseY,50,50);   
}


/http://www.learningprocessing.com/examples/chapter-3/example-3-2/

domingo, 27 de março de 2011

Piano de Luvas

















  • O primeiro protótipo de Piano Gloves criado por Scott Garner com Arduino e Processing. O conceito é simples, incluindo luvas com botões na parte final dos dedos ligado ao Arduino que são alimentados a aplicação de processamento personalizado que gera os sons.




Que tal conseguir extrair notas musicais de seus próprios dedos, a cada vez que decidir "batucar" na mesa da cozinha? Isso é possível graças a Piano Gloves, o novo gadget à venda na HandHeld Items. As luvas simulam um piano digital, colocando uma tecla em cada um dos dedos, garantindo várias notas e acordes diferentes.
Além das notas principais, é possível alterar os tons obtidos nas teclas, simulando oito timbres musicais diferentes para obter sons de outros instrumentos. Também há vinte tipos diferentes de trilhas de fundo e seis músicas pré-gravadas, tudo para deixar a sua experiência musical ainda mais prazerosa.





Fotografia Gerativa







  • Nas últimas semanas Ishac Bertran vem fazendo experimentos na área de "Gerador de Fotografia". Ele descreve o processo em que os desenhos digitais são seqüencialmente projetada em uma tela em uma sala escura e fotografados com longos tempos de exposição. Como na arte generativa, esta técnica de fotografia usa um algoritmo que está poluída com uma certa aleatoriedade. A aleatoriedade vem tornando imperfeições ea assincronia entre a taxa de quadros do sinal de vídeo ea taxa de atualização do projetor.

    Glitches são únicos, quase impossível de reproduzir, e, geralmente, imperceptíveis a olho nu. Essa técnica dá forma a esses problemas digital e capta a sua beleza imprevisível ... Os experimentos exercer uma exploração artística para alcançar um determinado resultado estético mais de uma pesquisa sobre engenharia da computação ...

    A maioria das experiências recentes analisar as falhas, causadas pelo processamento e assincronia entre a taxa de quadros do sinal de vídeo ea taxa de atualização do projetor. Executando um esboço de processamento e fotografou então, ele usa várias técnicas fotográficas, incluindo a exposição, velocidade, taxa de quadros de procurar as falhas, por vezes, causados ​​pelo monitor do computador ou da placa gráfica e, por vezes, o que é apanhada no meio das mídias digitais e analógicos.