domingo, 8 de maio de 2011

Camille Utterback

Biografia Camille Utterback

Camille Utterback (nascido em 1970, em Bloomington, Indiana) é um artista de instalações interativas. Inicialmente treinado como um pintor, sua obra está na intersecção da pintura e da arte interativa. 

Camille Utterback é uma artista aclamada internacionalmente, cujas instalações interativas e esculturas reativa envolver os participantes em um processo dinâmico de descoberta cinestésica e jogar. Utterback trabalho explora as possibilidades estéticas e vivenciais de ligação dos sistemas computacionais para o movimento humano eo gesto de formas em camadas e, muitas vezes bem-humorado. Seu trabalho se concentra a atenção sobre a relevância e riqueza do corpo no nosso mundo cada vez mais mediada.


"TeXt RaIn"



  • Esta instalação combina a projeção do corpo do espectador a uma animação de chuvas de letras coloridas, que respondem a movimentos corporais. Quem acumular várias letras ao longo de seus braços estendidos pode formar uma palavra inteira, ou mesmo uma frase.
  • Chuva de texto é uma instalação interativa em que os participantes utilizam o instrumento familiar de seus corpos, para fazer o que parece mágico para levantar e brincar com a queda de letras que não existem realmente. No Rain Texto participantes instalação de pé ou se mover em frente a um grande telão. Na tela vê um espelho de projeção de vídeo de si mesmo em preto e branco, combinados com uma animação cor das letras caindo. Como a chuva ou neve, as letras parece terra sobre as cabeças dos participantes e os braços. As letras de responder às propostas dos participantes e podem ser capturados, levantou e deixe cair novamente. O texto vai cair 'terra' em qualquer coisa mais escura do que um certo limite, e "cair" sempre que esse obstáculo é removido. Se um participante acumula ao longo de suas letras suficientes os braços estendidos, ou ao longo da silhueta de um objeto escuro, elas podem pegar uma palavra inteira, ou até mesmo uma frase. As letras que caem não são aleatórias, mas as linhas forma de um poema sobre os corpos ea linguagem. "Leitura" as frases na instalação Rain texto torna-se um físico, bem como um esforço cerebral.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário